segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Especialista em segurança fala na Faap


A hacker ética Laura Chappell é a principal palestrante do Seminário Internacional de Mobilidade e Segurança.


A especialista americana em tecnologia Laura Chappell estará no Brasil, a convite da Faap, para falar sobre segurança da informação e os riscos da internet.


Laura Chapell trabalha para órgãos como The Australian Hight Tech Crime Task Force, Hong Kong Police, Macau Police Department e Swiss Telkurs e seu repertório profissional é extenso.


No melhor estilo ‘James Bond’, Laura carrega uma maleta de equipamentos utilizados durante seu trabalho. Os brincos são chips de computadores, a tiara funciona como antena wireless e o relógio como antena UBS.


Disfarçada de copeira ou faxineira, Laura entra nas empresas, contratada pela diretoria, para descobrir funcionários que desviam dinheiro e traficam informações. Como mendiga, já descobriu inúmeras informações usando sinais wireless em locais públicos, como o Central Park, em Nova Iorque.


Nas grandes empresas é chamada de ‘hacker ética’ e contratada pelas áreas de segurança. A Protocol Analysis Institute, sua empresa de serviços de consultoria, tem como clientes empresas como IBM, Cisco, Microsoft, Symantec, HP e a Marinha americana.


Laura Chappell estará na Fundação Armando Alvares Penteado (Faap) a convite das Faculdades de Engenharia e Computação e Informática, entre os dias 23 e 25 de outubro, durante o Seminário Internacional de Mobilidade e Segurança.