sexta-feira, 27 de julho de 2007

Google é a campeã...


Coca-Cola e Microsoft são as líderes do ranking mundial.
Zara, Apple, Nintendo e Starbucks são nomes que cresceram neste ano.
O Google repete no marketing a ascensão vivida na internet. A marca vale hoje US$ 17,8 bilhões, 44% mais que em 2006, ano em que já havia registrado um crescimento semelhante. Segundo pesquisa das 100 marcas mais valiosas do mundo, feita pela consultoria Interbrand, a empresa criada por Larry Page e Sergey Brin há menos de uma década foi a que mais se valorizou em 2007.
A empresa subiu quatro degraus no ranking e agora aparece na 20ª posição. A rede espanhola de varejo Zara, que registrou o segundo melhor resultado (22% de crescimento) da pesquisa, é a 64ª da lista, com uma marca avaliada em US$ 5,1 bilhões. Apple, Nintendo e Starbucks foram as outras emergentes da pesquisa.
Para Alejandro Pinedo, diretor-geral da Interbrand no Brasil, o crescimento do Google reflete o aumento dos negócios pela internet e a prioridade que a empresa dá à gestão estratégica de sua marca.
A Apple, com avanço de 21%, foi a que mais cresceu no setor da tecnologia e deve grande parte de seu sucesso ao lançamento do iPhone.