quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Brasileiros estão mais preocupados com segurança da informação


SÃO PAULO – Um estudo realizado pela Unisys, empresa de tecnologia da informação, apontou que os brasileiros são os mais preocupados com questões de segurança nacional e na internet.
Os resultados mostraram que 85% dos brasileiros entrevistados estão muito preocupados com a possibilidade de outras pessoas terem acesso a suas informações de cartões de banco e 79% estão muito preocupados com o surgimento de uma possível epidemia no Brasil.
As preocupações com a segurança na internet aumentaram 13 pontos e foi a área de segurança que registrou o maior aumento desde a última edição do estudo, que ocorreu em março deste ano. Pela pesquisa, 60% dos brasileiros se disseram seriamente preocupados em relação à segurança de seus computadores, principalmente no que concerne a ameaças de vírus ou spam.
E os brasileiros estão tomando algumas medidas para se protegerem na internet, com 79% dos usuários de mídias sociais dizendo restringir as informações pessoais que publicam nos sites e que configuram suas contas e perfis de maneira a limitar o acesso a suas informações. Além disso, 67% dos usuários de computador mantêm seu software de antivírus atualizado.


A pesquisa foi feita com mais de 10 mil consumidores em 10 países, e verificou os níveis de preocupação das pessoas com relação a segurança nacional, financeira, pessoal e na internet.