quinta-feira, 10 de maio de 2007

Bonitos, mas com os dias contados.


Se os PDAs estão com os dias contados, pelo menos, os últimos dias serão os mais belos.

Com a rápida popularização dos smartphones e queda vertiginosa de vendas de PDAs, poucas empresas ainda fazem lançamentos que causam algum impacto no consumidor em geral. Foi exatamente isso que a Acer conseguiu com sua mais recente linha N300 de PDAs.

Para começar, o N311 é o PDA com mais tela da atualidade: 3,7 polegadas e resolução VGA (480x640). Se utilizada em modo "landscape", não fica atrás de muito notebook por aí. Apesar da tela semi-cinematográfica, a Acer conseguiu tornar o aparelho muito compacto, fato este que pode ser comprovado através da foto ao lado. Praticamente, o aparelho é a própria tela.

Está cada vez mais difícil encontrar um PDA que chame a atenção, ou por causa da beleza estética ou por causa de seus recursos, mas esse não é o caso do N311. Em qualquer vitrine, esse é o primeiro aparelho que todos fixam o olhar, e não é à toa.

O aparelho vem com o Windows mais recente (5.0), conectividade Wi-Fi, Bluetooth 1.2 e USB, que pode ser usado como cliente ou host (isso significa que você pode acoplar acessórios/dispositivos USB para usar no N311).

O processador de 400MHz, apesar de não ser o mais rápido da atualidade, dá conta do recado e permite a perfeita visualização de MPEGs em tela cheia no modo porta-retato.

Talvez, o N311 seja o último dos belos PDAs que veremos por aí. Vai ser, no mínimo, difícil encontrar outro lançamento com o design mais atraente que esse