terça-feira, 17 de junho de 2008

Exército dos EUA vai usar conceito de loja da Apple em centro de recrutamento


Com o número de recrutas em ritmo de estagnação, o Exército dos Estados Unidos se inspira na Apple para aumentar o número de jovens interessados em entrar para as tropas. O órgão planeja lançar em agosto um "centro conceito" de recrutamento inspirado nas lojas da Apple, com simulações, telas de plasma e "marketing de experiência".

Segundo o site especializado "Brandweek", o sucesso das lojas da empresa de Steve Jobs fez com que Edward Walters, executivo-chefe de marketing do Exército, planejasse a mudança. "No passado nós estivemos focados em veículos de mídia tradicional. [Mas] agora a geração do milênio gosta de apetrechos tecnológicos e nós precisamos nos adaptar a ela", afirmou Walters ao "Brandweek".

O espaço deve ter simuladores de armas e de combates e telas com vídeos de militares em ação. Será possível simular o uso de aviões, helicópteros e tanques. Será possível também usar o America's Army --que coloca o jogador no papel de um soldado virtual que precisa completar diversas missões de treinamento.

A idéia do centro de recrutamento é ser menos intimidador e mais "como andar em um centro da Nasa [a agência espacial norte-americana]", afirma Walters. Caso o centro, que ainda não tem uma cidade definida, dê resultados, a experiência deve ser repetida por todo o país.