sexta-feira, 4 de julho de 2008

Telefônica diz que serviços de internet foram normalizados, mas omite causa


A Telefônica informou na noite desta quinta-feira que seu serviço de transmissão de dados foi restabelecido por volta das 20h30 na Grande São Paulo e nas cidades do Vale do Paraíba e do litoral. A empresa não informou quais foram as causas do problema, classificado como "complexo e raro" e que ainda persiste em outros municípios do Estado de São Paulo.
Em nota, a empresa afirma que mais de 80% de seus circuitos que compõem a rede de transmissão de dados para serviços corporativos voltaram a funcionar. "A empresa continua trabalhando para apurar as causas precisas da ocorrência técnica e, paralelamente, para colocar em operação plena a totalidade dos circuitos de sua rede de serviços corporativos", afirma o comunicado.
Segundo a operadora, a rede afetada atende a "grandes empresas privadas e órgãos de administração pública nos âmbitos federal, estadual e municipal".

A pane gerou reflexos nos serviços de banda larga do provedor Speedy, conexões dedicadas (de alta velocidade, utilizadas principalmente por empresas) e outros tipos de acesso.

Embora a empresa tenha informado que o problema atingiu, principalmente, clientes corporativos, houve queixas de clientes individuais sem a conexão ou com serviço precário.