quinta-feira, 2 de abril de 2009

Vivo oferece Mobo com 3G embutido


Leves e compactos, os netbooks só ganham a mobilidade que merecem quando têm acesso à rede de dados 3G. Melhor ainda se o modem não for externo, mas embutido. Ainda são poucos os modelos que já vêm com a tecnologia, mas aos poucos as novidades chegam às lojas. Amanhã a Vivo começa a vender o Mobo 3G 2060, netbook da Positivo com modem 3G embutido.

O minilaptop branquinho, tem uma configuração decente: processador Atom N270 de 1,6 GHz, da Intel, 1 GB de memória RAM (expansível até 2 GB) e HD de 160 GB. Apresenta tela de 10,2 polegadas, leitor de cartões (SD/MMC/MS/MS Pro) e webcam de 1,3 megapixel. O sistema é o Windows XP Home Edition.

Leve (1,4 kg), o Mobo 3G 2060 tem um design que não faz feio, embora o acabamento seja simples. O teclado, em português, tem conforto médio – a digitação não é tão boa para quem tem mãos grandes. O touchpad tem um bom tamanho, embora seus botões de seleção sejam um pouco duros.

Por 90 dias, o cliente poderá experimentar a rede 3G gratuitamente, com acesso ilimitado. Depois, ele poderá escolher um pacote de dados que custa de 30 (50 MB) a 120 reais (ilimitado). Antes de fazer a compra, verifique se a rede 3G da Vivo está disponível: a área de cobertura abrange 367 municípios. Para navegar na internet, dá para usar não só o 3G, como redes Wi-fi b/g.

O preço do Mobo 3G 2060 é 1 699 reais. O aparelho vem bloqueado para uso somente com o chip da operadora, mas é possível solicitar o desbloqueio para utilizá-lo em outras redes de dados.