sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Aparelhos apresentam falhas no teste do GPS


Achar o aparelho GPS (Global Positioning System) pode ser mais complicado do que parece. Além do preço, diversos critérios devem ser levados em conta pelo consumidor antes da compra, como recepção do sinal, precisão das rotas, autonomia da bateria e custo de atualização dos mapas. Para orientar os interessados no sistema de localização, a Pro Teste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) realizou um teste comparativo com nove aparelhos vendidos no mercado brasileiro. Nenhum dos modelos avaliados foi classificado como "muito bom".
Foram avaliados Tom Tom One V3 Brasil (3ª edição), Apontador G7 4´´, Guia Quatro Rodas Navegador Mio C310 e C320, Navisystem DOTB300 e DOT400, Aquarius tela 4.3´´ widescreen, T-Levo Navegador Pessoal N3 (Elgin) e Ndrive G50 (Navcity).
A Pro Teste também avaliou os melhores lugares para a compra do aparelho. Segundo o levantamento, que considerou lojas de departamento, hipermercados, lojas especializadas e sites, as melhores ofertas estão na internet. Nas lojas virtuais é possível encontrar grande diversidade de modelos e preços mais em conta.
pesquisa pode ser conferida no site da Pro Teste.