quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Google solta manual de segurança do browser


SÃO PAULO – A empresa liberou esta semana um documento que trata dos recursos de segurança nos principais browsers do mercado.

Com o título Browser Security Handbook, o documento é assinado pelo técnico Michal Zalewski e destina-se a programadores web, especialistas em browsers e pesquisadores de segurança. O manual cobre recursos do Internet Explorer 6 e 7, Firefox 2 e 3, Safari 3.2, Opera 9.62, Chrome 1.0 e o browser do embutido no SDK 1.0 RC1 do Android.

Zalewski explica os objetivos do manual. “Embora todos os browsers implementem, mais ou menos, as mesmas características básicas, há relativamente pouca padronização – ou atendimento a padrões – quando se trata de muitos dos detalhes menos aparentes de implementação”, escreve ele.

“Além disso”, continua o técnico “os fabricantes introduzem soluções proprietárias ou melhorias que podem interferir em recursos existentes de formas não óbvias, e raramente fornecem discussões detalhadas de seus problemas potenciais”.

O produto pode ser lido online, ou baixado para leitura no desktop. Clique no link para ir ao Browser Security Handbook.