quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Celular com Windows Mobile 6.5 desaparece


SÃO PAULO – Poucos dias depois de ser demonstrado publicamente, o novo sistema operacional para plataformas móveis da Microsoft pode ter caído em mãos erradas.

No Mobile World Congress, em Barcelona, um celular com uma versão beta do Windows Mobile 6.5 desapareceu do controle de um executivo da Telstra Corporation, companhia de telecomunicações estatal da Austrália, que testava o novo programa.

A notícia foi dada pelo site australiano ZDNet, que informa que ninguém da empresa quis dar detalhes sobre o desaparecimento - se foi roubo ou perda - e sobre o aparelho.

Acredita-se que o aparelho desaparecido seja o protótipo do HTC Touch Pro 2 ou de um HTC Diamond 2, ambos demonstrados com a nova plataforma na exposição, durante a segunda-feira (16). No mesmo dia, o novo Windows Mobile também rodou no LG GM730, que deve estar em um local seguro, segundo notícia do Courier Mail da Austrália.

A Microsoft parece não estar tão preocupada com o ocorrido, segundo as notícias locais.

Na mesma exposição de aparelhos móveis, na Espanha, o Windows Mobile 6.5 apresentou algumas inovações como o suporte a aplicações complexas em JavaScript e a compatibilidade com a versão mais recente do Flash, o Flash 10.