quarta-feira, 13 de maio de 2009

AutoRun muda no Windows 7 para afastar malware


As mudanças correspondem a uma resposta direta aos ataques do Conficker, que se propaga, entre outras formas, por meio do mecanismo de AutoRun (Reprodução Automática) em pen drives.

ÃO PAULO – A Microsoft anunciou em seu blog de segurança alterações importantes no comportamento do AutoRun do Windows 7.

As mudanças correspondem a uma resposta direta aos ataques do Conficker, que se propaga, entre outras formas, por meio do mecanismo de AutoRun (Reprodução Automática) em pen drives. Além disso, segundo a Microsoft, a categoria de malware capaz de se propagar via AutoRun respondeu por 17,7% das infecções no segundo semestre de 2008.

Antes de descrever as mudanças, o blog preocupa-se em distinguir AutoRun e AutoPlay. Segundo Damian Hasse, que assina a nota, o AutoRun é usado para iniciar programas automaticamente quando um CD ou outra mídia é conectada ao computador. Já o AutoPlay é um recurso que permite ao usuário especificar qual programa entra em ação quando se insere um tipo de mídia, como CD ou DVD de fotos.

Veja mais sobre segurança no Win7 no site da INFOEXAME.COM.BR