quinta-feira, 28 de maio de 2009

PF mostra farra de crackers fraudadores


SÃO PAULO - A Polícia Federal divulgou duas imagens de jovens suspeitos de desenvolver códigos maliciosos, furtar dados pessoais pela web, produzir cartões clonados e desviar dinheiro pela internet.


Ao todo, as investigações da polícia levaram a Justiça a conceder 139 ordens de prisão em 12 Estados brasileiros, além do Distrito Federal. Até o início da tarde desta quinta-feira (28), a PF havia cumprido 75 mandados de prisão, oito deles em São Paulo.

Nas residências dos acusados, a polícia recolheu dinheiro, computadores, cartões de crédito e débito, pen drives e fotografias. Nas imagens, os suspeitos aparecem festejando, bebendo e divertindo-se com eletrônicos e grandes volumes de dinheiro vivo.


A Operação Trilha conta com a atuação de 691 agentes da Polícia Federal.A ação é resultado de investigações contra vários tipos de golpistas, como crackers que furtavam senhas de internet banking e faziam transferências ilegais.


Uma das quadrilhas investigadas pela PF instalava câmeras próximas de caixas automáticos para filmar o usuário digitando sua senha e descobrir seus dados.